Make your own free website on Tripod.com

 

             Conhecer as formas de conservação dos alimentos é muito importante não só para mantê-los em condições por mais tempo como para conservar suas propriedades nutricionais e evitar que se contaminem por microorganismos patogênicos (que causam infecção).

 

       Técnicas de Conservação dos alimentos

 

·   Todos os alimentos industrializados devem ser conservados de acordo com às especificações descritas na embalagem do produto.

·    Os alimentos que tiverem seus prazos de validade vencidos, não devem ser consumidos, assim como produtos com embalagens amolecidas, estufadas e/ou emboloradas.

·    Sempre mantenha adequadamente protegidos os alimentos armazenados e quando estiverem sobre a bancada de trabalho ou pia.

·    Evite amassar ou danificar as latas, isto pode provocar rachaduras internas comprometendo seu conteúdo.

·    Não permita a permanência de plantas, pássaros e outros animais em locais próximos à manipulação ou estocagem de alimentos.

·    Depois de descongelados, os alimentos não devem ser congelados novamente.

·    As carnes e aves são alimentos que se estragam rapidamente e que oferecem risco à saúde quando mal conservados.

·    Os pescados (peixes, camarões, lagostas, siris, polvos, lulas, mexilhões, etc.) , apresentam carnes delicadas e que se estragam rapidamente e portanto, devem permanecer pouco tempo estocados sob refrigeração (geladeira) e conservados preferencialmente em freezer.

·    As frutas, verduras e legumes devem ser conservados sob refrigeração, A temperatura ideal de conservação é ao redor de 10ºC Devem ser armazenadas em recipientes plásticos ventilados, que possam ser lavados e que permitam boa refrigeração.

CONSERVAR OS ALIMENTOS

VENHA ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTOS:

Tel: (99) 3421– 7478
Fax: 99) 3421– 7478

Email: bio_cetecma@hotmail.com

Caixa de texto: COMO NÃO COMER FUNGOS, BACTÉRIAS E OUTROS BICHOS QUE FAZEM MAL!!